top of page
  • Foto do escritorWalmir Bastos

Filme de Natal - A Boy Called Christmas

Atualizado: 27 de fev. de 2022

Magia, elfos, cidades encantadas perdidas em meio a neve e renas que voam.



Tudo começa com a chegada da tia Vera, chamada para tomar conta de três crianças na noite de Natal, pois, o pai terá que trabalhar. Para entreter as crianças, a velha tia, decide lhes contar a estória de um menino chamado Nikolas que tinha por apelido Natal.


O filme, A boy called Christmas, tem todos os ingredientes necessários para se fazer uma boa estória de Natal.


Nikolas vive com seu pai numa cabana em meio a um bosque nevado sózinho e sem amigos, até que faz amizade com um simpático ratinho ao qual dá o nome de Miika.


Um dia, a pedido do Rei, seu pai juntamente com um grupo de homens da região, decide partir para o norte em busca de Elfhelm, a cidade perdida dos Elfos, para tentar obter uma solução mágica e resgatar a esperança dos habitantes do reino.


Tendo ficado aos cuidados de sua tia, e sendo maltratado por ela, Nikolas foge e parte em busca de seu pai na companhia de Miika e, durante sua dura jornada, faz mais uma amiga. Uma rena solitária, a qual se junta à dupla e com sua força, contribui para tornar a viagem menos estafante e acelerar o deslocamento do menino rumo ao norte.



Para aqueles que curtem a decoração, o filme traz, já no início, ruas tipicamente Inglesas com casas lindamente decoradas no melhor estilo Natalino e no decorrer da estória, belas paisagens cobertas de neve criando uma atmosfera mágica, ficando o destaque para Elfhelm, com suas casas, ruas e moinhos de vento coloridos.


Disponível no NETFLIX.


Se você conhece alguém que curte o Natal, não deixe de compartilhar esse artigo.




 

Prof. Walmir Bastos

Aulas particulares de inglês

Online - Zoom/MS Teams/Skype ou Presenciais - Mais informações

Regular ou Executivo                                                      walmirbastos@hotmail.com

Cel. (19) 99104-0064




17 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page