top of page
  • Foto do escritorWalmir Bastos

Filme de Natal - Scrooge - A Christmas Carol.



O conto "Scrooge - A Christmas Carol" - Veja o trailer clicando na figura acima - Foi publicado às pressas por Charles Dickens em 1843 na tentativa de angariar dinheiro para pagar suas dívidas e acabou por se tornar um clássico de Natal.


Essa história foi primeiramente contada na Animação 3D lançada no Brasil com o título "Os Fantasmas de Scrooge", com a atuação de Jim Carrey,


Como em "Os Fantasmas de Scrooge", O musical "Scrooge - Um conto de Natal", narra a história de um sovina recluso chamado Ebenezer Scrooge que detesta a época do Natal, pois, interfere com seus negócios e também o obriga a pagar um dia ao seu funcionário, Mr. Cratchit, no qual ele não trabalha por ser feriado.


Sózinho em sua mansão na noite de Natal, Scrooge recebe a visita de seu falecido sócio, Marley, o qual se encontra a vagar pelas trevas atormentado pelos seus pecados terrenos, mas que o informa que ele, Scrooge, terá uma segunda chance de mudar sua vida. Para isso irá receber a visita de três ESPÍRITOS. O espírito do Natal Passado (Christmas Past), o espírito do Natal Presente (Christmas Present) e o espírito do Natal Futuro (Christmas Future).


Apesar da presente película não ser muito fiel à obra do escritor inglês principalmente no que se refere aos diálogos o filme traz lindos efeitos especiais e a participação de um personagem que também não aparece na obra original.


Trata-se da cachorrinha Prudence a qual confere um toque de humor e ternura às cenas mais sinistras.


Curiosidade: A partir do sucesso da obra de Charles Dickens, o nome Scrooge tornou-se sinônimo de avarento em inglês.




 

Prof. Walmir Bastos

Aulas particulares de inglês

Online - Zoom, MS Teams ou Skype ou presenciais informações

Regular ou Executivo                                                      walmirbastos@hotmail.com

Cel. (19) 99104-0064

 

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


コメント機能がオフになっています。
bottom of page