top of page
  • Foto do escritorWalmir Bastos

História da Língua Inglesa - Parte 4

Você sabia que muitas palavras que você utiliza na língua inglesa, são de origem indiana? Conheça algumas.



Por que a língua inglesa possui tantas palavras de origem indiana?


Depois do que foi exposto em A história da Língua Inglesa Partes 1, 2 e 3, seria de se acreditar que a rica diversidade de termos do idioma em questão seja proveniente das inúmeras invasões sofridas pelo Reino Unido por parte dos Saxões, Normandos entre outros.

O que poucos sabem no entanto é que existem centenas de palavras de origem indiana, algumas até utilizadas no nosso dia-a-dia.

Essas palavras foram incorporadas à língua inglesa durante o período do Raj termo que designa o domínio britânico na Índia.

Vejam por exemplo a expressão "I don't give a damn." que significa em inglês, "Não dou a mínima". Nesse caso, a palavra "damn" provém do nome de uma moeda indiana, o "dam", que valia uma ínfima fração de rúpia.

Abaixo, uma lista das palavras mais conhecidas:

shampoo - massagear jodhpurs - calças de equitação gymkhana - gincana pyjamas - pijama - que para eles significa calças patch - remendo coffee - café, que originalmente significava vinho. curry - do indiano "kari" que na verdade significa molho. punch - ponche - bebida,de baixo teor alcoólico, popular em festas. sugar - açúcar - do sânscrito "sar-kara" ou areia cash - dinheiro vivo - do sânscrito "karsha" bungalow - bangalô - que significa "ao estilo de Bengala** ". avatar - do sânscrito - linhagem, descendência.

** Bengala é uma região no nordeste da Ásia meridional.


Assista ao Vídeo Como surgiu a língua inglesa? por Claire Bowern do Ted Education e aprenda mais sobre esse assunto. Em inglês. (4:53) - Clique aqui


Leia também:

 

Prof. Walmir Bastos

Aulas particulares de inglês

Online - Zoom, MS Teams ou Skype ou presenciais informações

Regular ou Executivo                                                      walmirbastos@hotmail.com

Cel. (19) 99104-0064

 



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page