top of page
  • Foto do escritorWalmir Bastos

Primeira segunda feira de setembro é dia do trabalho nos EUA.

Atualizado: 26 de jun. de 2022

Curiosidade: Por que o dia do trabalho é comemorado em 1º de maio nos outros países?


Apesar da comemoração do Dia do Trabalho datar de 1886 quando trabalhadores americanos fizeram uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho, os Estados Unidos e o Canadá, comemoram, a data na 1ª segunda-feira de setembro.

A intenção por traz de se celebrar o "Labor Day" em setembro, e não em 1º de Maio, como é comum no resto do mundo, foi de se acrescentar um feriado ao longo intervalo entre o Dia da Independência americano (4 de julho) e o dia de Ação de Graças (quarta quinta-feira de novembro) .

Para muitos norte-americanos, a folga prolongada proporcionada pelo feriado na segunda-feira, é a última oportunidade para uma escapadinha do caos da cidade, ou seja, de viajar antes do término do verão.

No Brasil o 1° de maio, decretado feriado nacional em 1924 pelo então presidente Arthur Berbardes, passa sem grandes comemorações, já os americanos soltam fogos de artifício, fazem churrascos, organizam piqueniques e eventos esportivos. Esse é também o ponta-pé inicial para temporada de futebol americano.

Conhecer a cultura de um país, te torna mais apto a dominar seu idioma.

 

Prof. Walmir Bastos

Aulas particulares de inglês

Online - Zoom, MS Teams ou Skype ou presenciais informações

Regular ou Executivo                                                      walmirbastos@hotmail.com

Cel. (19) 99104-0064

 


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page